8.07.2014

E quando precisamos de deixar os nossos animais em hotel?



(Fotografia do Hotel Canino Val de Palmela)

Quando não podemos levar os nossos animais connosco, uma das opções a ter em conta é a de os deixar num hotel canino ou felino. Claro que, para os deixarmos em algum hotel, deveremos sempre visitá-lo primeiro para ter a certeza que as condições anunciadas correspondem à realidade.



Precisamos de ter em atenção a limpeza de todas as áreas, apesar de ser difícil manter o espaço limpo o dia inteiro, não podemos deixar de chamar a atenção para o facto de não ser suposto sentirem-se cheiros demasiado intensos ou as boxes terem demasiadas fezes secas.

O ideal é que existam no hotel diferentes áreas, incluindo uma área para passeios, e que as boxes tenham um tamanho apropriado ao porte do animal e de preferência com área de descanso e exterior. No caso de cães que saltam e fogem, é necessário garantir que há vedações resistentes e com altura suficiente nas áreas de passeio e também se há boxes totalmente vedadas. Além disso, é necessário verificar se existem zonas com sol e sombra e, acima de tudo, que há sempre água disponível, principalmente nas alturas de maior calor.

Como queremos garantir que os nossos animais são bem tratados, também é importante visitar o espaço para ver como interage o Staff com os animais, se são amáveis e dedicados ou se simplesmente são indiferentes . Também precisamos de averiguar se os cães e gatos têm contacto uns com os outros, ou se são mantidos em separado com contacto indirecto.

Esperamos que não haja problemas, mas caso aconteça algo ou no caso de animais com doenças crónicas ou que necessitem de algum tratamento, convém esclarecer se o hotel tem alguém capaz de administrar medicação e alguma Clínica Veterinária que dê apoio sempre que necessário. No caso de animais medrosos ou agressivos, é importante saber de que forma o hotel lida com estes animais, de forma a tornar a sua estadia mais confortável.

Outros aspectos a ter em consideração têm a ver com o funcionamento do hotel, horários de check-in e check-out, métodos de pagamento, se têm serviços de transporte, banhos ou tosquias, se permitem levar objectos a que os animais estejam habituados e se permitem que entremos em contacto com o hotel para saber detalhes da estadia dos nossos bichinhos.

No caso dos gatos, é especialmente importante confirmar que os gatis estão bem vedados e que o hotel dispõe de enriquecimento ambiental e esconderijos suficientes para que estes se sintam mais seguros e confiantes.

Deixar o nosso animal numa box não tem que ser uma dor de cabeça, nem temos que ficar com o sentimento de que os estamos a “abandonar”. Se temos confiança no hotel e se sabemos que irão ser bem tratados, temos apenas que ficar descansados e tudo irá correr pelo melhor.

Claro que aconselhamos o Hotel Canino e Felino Val de Palmela, não só pelos seus excelentes espaços mas também pela simpatia e dedicação de toda a equipa, da qual faz parte a Adriana! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário