9.23.2014

E fazermos os nossos brinquedos? :)


Depois de falarmos sobre a importância de brinquedos e puzzles esperamos ter-vos motivado a investirem um pouco nestes acessórios! No entanto, se têm jeito para inventar e para trabalhos manuais, porque não fazerem os vossos próprios brinquedos low cost? A Nina não se arrisca em nada dessas coisas porque não tem jeito nenhum, mas a Adriana já se aventurou várias vezes, como podem ver no vídeo!

Alguns são mesmo simples, como por exemplo, usar garrafas PET como dispensadores de comida. Isto é válido tanto para os cães como para gatos, mas no caso dos cães teremos que ter cuidado e verificar se o cão não vai destruir a garrafa. Também podemos utilizar caixas de ovos fechadas e fazer delas dispensadoras de comida, quer para gatos quer para cães de porte pequeno. Uma solução simples é utilizar formas de queijadinhas, daquelas de prata, para esconder comida debaixo delas e incentivar o gato a virá-las ao contrário para conseguir obter o prémio.

Outras coisas que podemos fazer, principalmente no caso dos gatos, é, por exemplo, utilizar caixas de cartão que podemos adquirir gratuitamente nos supermercados. Com caixotes grandes podemos fazer locais que permitam aos gatos fazerem emboscadas, com entradas e ranhuras diversas para eles poderem atacar as "presas". Ou então, com caixas pequenas, cortar alguns buracos e deixar lá comida e/ou brinquedos para que o gato tenha que os retirar.

Também podemos usar bolinhas de papel ou papel de alumínio, fios de lã, fio norte com rolhas, para brincarmos com os gatos, em vez de comprarmos brinquedos que eles decidem ignorar rapidamente. Para gatinhos jovens, que se divertem facilmente, podemos simplesmente colar objectos debaixo de uma cadeira e fazer um espécie de mobile para gatinhos.

Mas não pensem que este post é sobre gatos, para os cães também podemos fazer brinquedos tipo cana de pesca, só que em vez de o fazermos a uma escala pequena, podemos utilizar um tubo de madeira ou outro material, atando um peluche na ponta. Este é um óptimo brinquedo para satisfazer instintos predatórios dos nossos cães!

2 comentários:

  1. Vou experimentar estes brinquedos com as minhas gatinhas. Adorei as dicas, tão simples! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as gatas não estiverem familiarizadas pode ser necessário incentivá-las!

      Eliminar