12.26.2014

Projecto Yellow Dog

Imagem retirada do site

O projecto Yellow Dog é uma ideia desenvolvida na Suécia para que cães sensíveis possam ser facilmente reconhecidos e deixados em paz. Há cães que por variados motivos não devem ser aproximados quer por pessoas quer por outros animais.

Por exemplo, um cão que está a ser treinado e não deve ser distraído, podemos utilizar o laço amarelo para mostrar que não é a altura certa para se aproximarem! No caso de cães que reagem a outros cães ou pessoas e que por isso estão a ser treinados para modificarem o seu comportamento, uma aproximação demasiado rápida pode fazer com que haja uma regressão no treino.

O laço amarelo também é útil para sinalizar cães doentes ou idosos que não apreciam grandes confusões. Também pode ser usado no caso contrário, cães muito sociáveis que saltam para cima de pessoas ou não respeitam o espaço dos outros cães 

A ideia é quando virmos um cão com um laço amarelo dar-lhe espaço para ele se retirar ou então não nos aproximar-mos. De qualquer forma, não se esqueçam que nem todos os cães gostam de ser aproximados por pessoas ou outros cães e devemos sempre perguntar aos donos antes de decidir interagir com um cão de outra pessoa :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário