1.08.2015

Um ou dois gatos?

Ao contrário do que possam pensar os gatos não são criaturas solitárias e a maioria aprecia outra companhia felina! Principalmente quando se tratam de gatos esterilizados e de interior que não necessitam de competir por território, esta é uma óptima maneira de prevenir alguns problemas comportamentais e de lhes oferecer uma oportunidade de poderem manifestar os seus comportamentos naturais de predação e sociais.


Para pessoas que não passam muito tempo em casa esta é uma excelente opção de evitar que o gato se sinta sozinho e comece a vocalizar demasiado, criando problemas com os vizinhos e de comportamento. Os gatos não se sentem bem quando passam demasiadas horas sozinhos e sem qualquer tipo de estimulação, podendo surgir problemas como letargia, depressão ou de cuidado excessivo com o pelo. Outro gato além de lhes fazer companhia proporciona interacções e estímulos enquanto estamos ausente. 



O importante é garantir que teremos o tempo necessário para prestar atenção a ambos! Não se esqueçam que dois gatos significam o dobro da atenção e dobro das brincadeiras, pois as brincadeiras entre os dois poderão não ser suficientes. Além disso, teremos que pensar se o espaço que temos disponível é suficiente e também se teremos dinheiro suficiente para comprar recursos básicos e suportar despesas veterinárias a dobrar.

Se já têm um gato mas estão a pensar ter outro leiam o nosso artigo sobre introduzir um novo gato em casa!


Sem comentários:

Enviar um comentário