2.24.2015

Desparasitação Interna e Externa


Aqui já estamos a desejar a chegada da Primavera e aproveitamos para começar já a pensar em abastecer o stock de desparasitantes!

Como podem imaginar os nossos cães que saem à rua têm protecção o ano inteiro contra parasitas externas mas nos nossos gatos costumamos usar as pipetas apenas a partir da primavera como forma de prevenção.

Muitas vezes o que acontece a partir do tempo mais quente é aumentarmos a frequência com que aplicamos o desparasitante, cumprindo mesmo as 4 semanas de protecção normalmente anunciadas. Além disso, usamos também uma coleira de que já vos falámos quando abordámos o tema da Leishmaniose Canina.

Quanto à desparasitação interna, todos os animais a devem fazer de forma regular a partir das 2 semanas de idade. Devem discutir com o vosso veterinário o esquema de desparasitação, uma vez que conforme o acesso que tenham ao exterior, lixo e outros animais pode variar o número de vezes que devem ser desparasitados ao ano.

Não se esqueçam que tanto os parasitas externos como internos são transmissores de doenças e podem ser letais para os nossos animais! Além de serem também perigosos para os humanos. É mesmo muito importante prevenir os problemas que podem ocorrer a partir do contacto com estes parasitas. Aliás, a desparasitação interna e externa é um dos custos básicos que deve ser considerada quando ponderamos ter um animal.

Sem comentários:

Enviar um comentário