8.08.2014

Estou a pensar ter um animal...


Antes desta decisão, deve ponderar e estar consciente de tudo o que um animal necessita, quer seja em cuidados veterinários e alimentação, quer em tempo e dedicação. Deve procurar conhecer a sua natureza para saber quais os comportamentos mais normais que este irá apresentar, e procurar também a informação correcta de como lidar com os comportamentos que podem entrar em conflito numa sociedade predominantemente humana. 



Tem algumas opções de onde encontrar um animal:
- canis, gatis/associações de protecção animal
- directamente da rua ou de situações negligentes
- comprar a um criador de qualidade

São várias as opções mas, por razões óbvias, aconselhamos sempre a adopção. Há imensos animais a serem todos os dias eutanasiados por não conseguirem uma família que os adopte. É, portanto, uma excelente ideia escolher um animal de um canil/gatil municipal, associação ou da rua, dando-lhe assim uma segunda oportunidade.

No entanto, se tem preferência por alguma raça, é muito importante que faça a compra a um criador de excelência. Isto é, que tenha os seus animais saudáveis, a nível físico e mental, que tenha as condições apropriadas para os ter (instalações limpas, ricas em estimulação, e confortáveis), que o permita ver e estar com esses animais sem entraves, que conheça todo o historial dos progenitores quer em termos médicos, quer em traços de personalidade e que procure conhecer as famílias que querem adquirir o animal.

Qualquer que seja a sua opção, deve estar consciente que é um ser vivo que entrará em sua casa. Que tem necessidades tal como nós. Que é um ser senciente e que necessita do nosso tempo, dedicação e compaixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário