10.28.2014

Ansiedade por Separação - Evitar desde o início



O seu novo cachorro precisa de muita atenção, mimos, brincadeira, companheirismo e educação, mas também precisa de aprender a entreter-se sozinho de forma apropriada.


Cachorros e cães desenvolvem problemas destrutivos exactamente por não lidarem bem com o facto de estarem sós. Tentam adaptar-se à solidão, aborrecimento e stress ocupando-se com actividades caninas – cavar, roer, destruir, etc. – que depressa se tornam problemas típicos quando o dono está ausente.

Preparar o cão para períodos inevitáveis de confinamento solitário é uma das maiores preocupações que deveremos ter quando temos um cachorro novo em casa. Todos os cães merecem ter algo com que se entreter quando estão sós. Neste sentido, o ideal é adquirir brinquedos de estimulação mental que irão ocupá-lo enquanto está só. Exemplos: Kongs, bolas dispensadoras de ração/guloseimas, puzzles, ossos próprios para roer ou até criar os próprias brinquedos.

Durante os primeiros dias e semanas do seu cachorro em casa, coloque-o na transportadora com algo para roer ou lamber e saia do local temporariamente. Faça isto desde o primeiro dia que o seu cachorro chega a casa. Rapidamente aprenderá que é normal que os seus humanos estejam presentes ou não, e que não há necessidade de ficar stressado nem ansioso por esse motivo. Ao mesmo tempo, não se esqueça de deixar actividades suficientes ao dispor do cachorro para ele se entreter sozinho. Lembre-se que mais vale prevenir!

Sem comentários:

Enviar um comentário