11.06.2014

Passeios Favoritos #1


Fotografia de Ricardo Praça da Costa
Um dos nossos passeios favoritos com os nossos cães passa por idas às praias que estão perto de nós! Agora com o Inverno ainda se torna mais fácil ir à praia, uma vez que há muito menos gente e podemos andar mais à vontade sem importunar ninguém.
Apesar de haver menos gente, não se esqueçam que só devem soltar os vossos cães se estiverem devidamente treinados e tiverem uma excelente chamada! Estarem sem trela permite-lhes explorar o mundo de forma autónoma, mas não podemos correr o risco dessa autonomia se transformar num cão em fuga.
Podemos (e devemos) aproveitar este passeio para treinar e reforçar a chamada, um dos sinais mais importantes a ensina-lhes!
 
Fotografia de Ricardo Praça da Costa
Não se esqueçam que estão a passear os cães e por isso temos que estar sempre atentos! Podem existir na areia coisas que os magoem, como lixo ou conchas. Também devemos estar prevenidos para a possibilidade de existir algum peixe morto que se transforme numa excelente oportunidade para o nosso cão se tornar extremamente mal cheiroso. Também é importante levar água e ir oferecendo durante o passeio, não é por estar frio que os nossos cães não precisam de água :)

Apesar das previsões pouco simpáticas para este fim-de-semana esta é uma excelente ideia para um passeio de inverno!

Sem comentários:

Enviar um comentário