Aqui ficam alguns cuidados a ter nesta época:
- Os doces: devemos ter em atenção principalmente os cães que podem aproveitar uma distracção para comer uma travessa de doces num instante.
- Os caixotes do lixo: não se esqueçam que quando os nossos animais decidem que querem algo do lixo normalmente conseguem-no! (A Nina já encontrou o Preguiça dentro do caixote do lixo).
- As sobras: também é preciso ter muito cuidado com as sobras, não é nada conveniente que os nossos animais comam a nossa comida que é extremamente temperada.
- Decorações das árvores em vidro: se estiverem colocadas muito em baixo, uma passagem mais rápida do animal pode deitá-las ao chão.
- Árvores: os gatos que podem trepar ou tentar trepar as árvore, devem ficar o mais seguras possíveis.
- Plásticos e Papéis de Embrulho: podem ser engolidos ou podem ficar presos a brincarem com as embalagens. (Não se esqueçam de aproveitar os caixotes para os vossos gatos!)
- Iluminações: com os animais que roem fios eléctricos deveremos ter o cuidado de os deixar os mais inacessíveis possível.
- Arranjos Florais: Algumas flores são tóxicas para os animais, vejam quais. A flor de Natal é altamente tóxica.
Não se esqueçam de ter uma divisão pronta onde os animais se possam recolher em paz e sossego, para quando quiserem descansar da azáfama natalícia.
Sem comentários:
Enviar um comentário