3.09.2017

Como Fazer Espaços Verticais em Casa?

prateleiras para gatos
Espaço Vertical

Aqui na casa do Preguiça e da Leonor também investimos em tornar o nosso espaço o mais adequado possível para os nossos gatinhos. Como sabemos que os gatos adoram espaços verticais e os queremos ver o mais confortáveis possível adicionámos estas prateleiras para dar continuação ao nosso ginásio dos gatos. Este trepador, só por si já é um óptimo exemplo de espaço vertical, além de ter imensos postes onde os gatos podem afiar as unhas - um dos seus comportamentos naturais e que tantas chatices nos dá - tem prateleiras para descansarem e esconderijos que os gatos mais pequenos apreciam. A verdade é que os meus raramente os usaram e eu utilizo esses esconderijos para guardar os seus brinquedos.

Apesar do Preguiça não dar muito uso às prateleiras Leonor costuma subir e descer até às prateleiras em grande velocidade quando está no seu pico de energia e nós não estamos com tempo para brincar com ela. Também é um bom ponto de observação e onde se pode sentir em segurança, isto é óptimo, por exemplo, quando temos cães em casa. Assim os nossos gatos podem dormir descansados. É óbvio que a Leonor já caiu das prateleiras o que nos leva a avisar que devem ter cuidado com gatos mais pesados e gatinhos pequeninos, porque uma queda pode transformar-se nalgum problema maior.


gatos em móveis

Aqui podemos ver o Preguiça a criar o seu próprio espaço, aproveitando-se de uma camisola que não arrumámos, fez a sua própria cama improvisada em cima de uma cómoda e com vista para todo o quarto e para a janela. Não se esqueçam que os gatos adoram estar à janela! E também aproveitamos para lembrar que os gatos podem facilmente cair e apesar de gostarmos muito de os ter na varanda não podemos deixá-los lá sem supervisão! Uma opção mais segura é vedar as janelas e varandas, mas esta nem sempre é uma opção viável. Nunca experimentámos estas soluções mas se alguém tiver feito uso delas digam-nos o que acharam!

almofadas gatos

Esta almofada já está aqui propositadamente e é muito concorrida. Está localizada num móvel relativamento alto e apanha sol de manhã, além de estar colada à janela. O que pode querer mais um gato além de um local confortável, com sol e vista para descansar em segurança?

espaço verticalAlém disso, eu gosto muito de ter os meus gatos perto de mim mas por vezes não me apetece tê-los colados no computador ou no meu colo. Assim sei que eles podem estar na mesma divisão que eu mas sem me chatearem, nem eu a eles. Por isso se querem que o vosso gato passe tempo numa certa divisão ou que deixe de se instalar em cima das vossas coisas, porque não criarem espaços agradáveis e que se adequem às suas necessidades?

 
Como podem ver, existem formas muito simples de transformar as vossas casas em locais mais adequados aos felinos. É só uma questão de escolherem o que melhor se adapta também à vossa realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário