11.03.2014

Espaço Vertical


 
Como já explicámos, os gatos precisam de ambientes adaptados ao seu comportamento natural. Uma das coisas que podemos fazer para melhorar a sua qualidade de vida é criar espaço vertical para aumentar o espaço que eles têm disponível para explorar e usufruir.


Já referimos que há coisas simples que podemos fazer como acrescentar camas no topo dos nossos armários para que os gatos possam observar o que se passa e dormirem. Além disso há outras opções quase sem custo que podemos ter em conta.

Podemos ter uma prateleira vazia de uma estante a servir de local de descanso (já apanharam os vossos gatos a dormirem por cima dos vossos livros? ), deixar um espaço livre num roupeiro para que possam ter um local escondido e acima do nível do chão onde se possam refugiar e claro, podemos jogar com a localização dos nossos móveis para criar espaços onde os gatos possam estar confortáveis à janela.

Claro que existem opções mais caras para criar espaço vertical, a começar por um bom trepador. Um bom trepador além de ter que ter mais que um 1.5m tem que ter uma boa base para que não seja instável. A localização do trepador é tão importante quanto a qualidade do mesmo!

Outra ideia é criar espaço vertical adicionando prateleiras como as que mostrámos no nosso post sobre catification! Existem várias opções, desde comprar prateleiras em empresas especializadas ou utilizando qualquer tipo de prateleiras normais. Podemos forrá-las com tecido para tornar as prateleiras mais confortáveis e menos escorregadias, colocar um ninho ou caixa para que os gatos tenham um local de refúgio num ponto alto.

Podem ver algumas ideias aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário