11.18.2014

Os bichos da Adriana :)

 São muitos e todos eles têm um lugar especial. 

Foi em 2004, depois de alguma “luta” com a minha mãe para poder ter um gato em casa (diga-se que hoje é completamente apaixonada por eles, claro!), que tive o privilégio de ter a minha primeira gata.

Tinha então duas hipóteses: escolher uma gata branca com olhos azuis ou escolher uma gata branca com olhos azuis. Eram as duas irmãs da ninhada que faltavam ser adoptadas... "Pim pam pum" e assim veio a Xana (também foi a minha mãe que lhe deu o nome… Dizia ela que era fácil de pronunciar).

Xana

Dois anos depois, em 2006, encontrei o Jordi (o “peluche” tigrado da casa!) que fez dupla maravilha com a Xana. Se ter um gato é bom, dois ainda melhor! Actualmente são os “velhotes” que fazem companhia aos avós.

Jordi
Viveram três anos de pura lamechice e veio então o Hórus para “destabilizar” tudo. Um gato laranja minorca, que ainda precisou de biberão. 

Hórus
Em 2011 a família cresceu com mais dois bichos: a Tucha, cadela resgatada de um canil de abate com cerca de dois meses, que fez as delícias do Hórus para as brincadeiras e trocas de lambidelas, e uma gatinha assilvestrada, a Pusquinhas, resgatada do motor de um carro, que ficou em acolhimento temporário para seguir depois para uma família. Por acaso, ou certamente não, nunca recebi um único contacto para ela. O Hórus decidiu adoptá-la e nada nem ninguém os separa.

Pusquinhas
Tucha e Adriana - Foto de: Vera Carvalho - Fotografia Animal Norte

Mais recentemente, em 2012, os meus pais salvam uma gatinha - a Sissi já com os seus 3 meses, abandonada num terreno, que os conquistou seguindo-os e dando-lhes a barriga. Trouxeram-na para casa e fizemos um esforço para tentar encontrar-lhe uma família... em vão. É preta de olhos amarelos e com uma personalidade muito engraçada.
 
Sissi




No meio disto tudo, são muitos os bichos que têm um lugar especial no meu coração, que partilharam uma parte das suas vidas comigo, antes de serem adoptados. Em especial: o Charlot, o Gaspar e a Ízis que já partiram para outra missão.  <3


Neste momento vivem comigo a Tucha, o Hórus e a Pusquinhas… O trio maravilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário