11.17.2014

Os bichos da Nina :)



Sempre tive animais por perto e nunca tive que lutar por isso, aliás, achava que era um direito adquirido. Desde pequena que me lembro de ter cães e gatos em casa e de andar atrás deles, nem sempre com as melhores interacções mas as melhores intenções. Quando vim estudar para o Porto, e como não sabia viver sem a companhia dos bichos, o que mais queria era ter condições para ter pelo menos um gato!



Esta decisão acabou por ser tomada após 3 anos de chegada ao Porto, quando finalmente tinha o espaço adequado para ter um gato. Como quem tem um, tem dois, e de forma a garantir que o gato teria companhia quando tivesse que me ausentar aos fins-de-semana optei por ficar com 2 gatos.



Assim chegaram o Preguiça, uma bola preta e cinzenta que desde cedo demonstrou não ser lá muito enérgico, e a Leonor uma pequena princesa às riscas de cauda partida. Hoje com 6 anos são o motivo de muitas gargalhadas, do regresso da curiosidade sobre comportamento animal e acima de tudo o motivo pelo qual muitos dizem que vou ser a tia louca dos gatos.



Além do Preguiça e da Leonor, também gosto de estragar os dois cães que vivem em casa dos meus pais. O Béu-Béu é um caozarrão vermelho fogo que já tem 9 anos, a Meggie é uma cadela que foi recolhida da rua e que está connosco há quase 2 anos. São duas das minhas cobaias no treino de cães e posso adiantar que eles não parecem nada aborrecidos com isso.

1 comentário: