2.09.2015

Brincadeira interactiva

O vídeo está um bocadinho escuro mas serve apenas para ilustrar algumas coisas de que já falamos sobre brincar com os gatos.




O Preguiça sabe que costumamos utilizar o sofá para brincar com ele e às vezes pede para brincarmos com ele (sim, ele mia ao pé do sofá). Quando chegamos ao pé do sofá e pegamos no fio ele salta logo preparado para começar a caçada :)

Como podem ver é preciso um bocado de paciência para pôr este gato a mexer-se, temos que agitar o fio perto dele e devagar para o incentivar a começar a atacar. Também é importante variar a velocidade com que mexemos o fio para aumentar a imprevisibilidade. Outra coisa que é importante é deixar o gato apanhar a presa (sim, é um fio, mas eles ficam felizes na mesma).

Normalmente, depois de brincarmos eu retiro o fio do sofá e guardo-o. Estes brinquedos não são para estarem disponíveis, são brinquedos para interagirem comigo.

Ah! Eu não me importo de ter o sofá com fios repuxados, mas se não querem que isto vos aconteça, escolham outro sítio para brincar com o gato.

PS - Sim, o Preguiça tem uma mancha branca e não, não está sujo!

Sem comentários:

Enviar um comentário