3.03.2015

Gatos Vizinhos




Cá no prédio é habitual os gatos andarem à solta porque existe um terraço comum que todos os gatos apreciam. Além disso, é uma maneira de saírem da sua rotina e terem contacto com gatos diferentes. O Preguiça (que precisa sempre de fazer exercício) passa estes momentos a subir e descer escadas para ver o que fazem os outros gatos :)


Como todos estão castrados / esterilizados não há perigo de procriarem e como as operações foram feitas quando ainda eram jovens os gatos não têm o instinto de lutar pelo território ou fêmeas. Às vezes como deixamos a porta entreaberta acabamos por receber gatos dos vizinhos cá em casa! Claro que tudo isto funciona porque os gatos foram todos sociabilizados desde pequeninos.




Apesar de se darem bem entre si, a verdade é que alguns dos nossos gatos (aqui no prédio) são mais desconfiados com as pessoas. Por exemplo, a Leonor não acha muita piada aos vizinhos. O Simba também não está muito feliz com o facto de eu estar presente, como podem ver nas fotografias. Já o Preguiça vai pedir mimos e para entrar nos outros apartamentos, mas o Preguiça é muito sociável com pessoas.

Obviamente toda gente tem imenso cuidado e só podemos fazer isto porque se trata de um ambiente controlado. :)

2 comentários:

  1. Que amores :) Os meus gatos infelizmente acho que não ia dar. O Tom, é muito snob, o Sam anti social, e a Copas é mesmo má. Mas é uma boa ideia para os gatos de apartamento para mudaram a rotinha e não estarem sempre fechados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos os gatos interagem da mesma maneira e a sua impressão de gatos "novos" também varia conforme a forma como foram apresentados. A verdade é que como os nossos gatos são todos adultos também não ficam propriamente a brincar mas gostam de se ver uns aos outros! :)

      Eliminar