9.03.2014

Dica Rápida #10 Minutos de brincadeira com o seu gato





10 minutos de brincadeira com o seu gato por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

Não são raras as vezes que as pessoas se queixam das arranhadelas e das brincadeiras brutas dos gatos. Já paramos para pensar na razão deste comportamento? Mais à frente iremos abordar a biologia da agressão felina detalhamente, mas hoje queremos partilhar convosco o bem que faz tirar 10 minutos do nosso tempo para brincar com os nossos gatos.

A falta de estimulação, atenção, de brincadeiras apropriadas pode desencadear uma série que problemas comportamentais indesejados. Por isso, aconselhamos vivamente a criarem uma rotina de brincadeira com o felino lá de casa.

2 comentários:

  1. Brincamos com a nossa gata bem mais de 10 minutos por dia mas volta e meia dá-lhe os 5 minutos e parece que fica possuída. Às vezes não é fácil porque faz asneira atrás de asneira... mas depois olha com aqueles olhinhos e ronrona tanto que só apetece enche-la de mimos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeitamente normal eles terem esses 5 minutos de corridas e acrobacias malucas e que bom é vê-los a serem felizes (nós adoramos ver os nossos a terem esses momentos) :) E sim, ninguém resiste a esses olhinhos e ronrons, é verdade!

      Eliminar