2.16.2015

Cão Bom Cidadão




O programa "Cão Bom Cidadão" visa preencher as lacunas actuais de uma forma simples e eficaz para os donos.
Tem o propósito de consciencializar todos os donos de cães sobre a necessidade de ensino e da responsabilidade perante a sociedade de ter um cão obediente, socializado e equilibrado, não importando a raça ou idade do cão. Promove não só a formação e conhecimento dos donos sobre os variados assuntos de saúde e comportamento canino, como também proporciona uma maior interacção e o fortalecimento dos laços dono-cao. 

O Programa Cão Bom Cidadão tem como principais objectivos:
• Criar uma responsabilização e um conhecimento dos donos ainda antes de adquirirem um cão;
• Estabelecer um modelo de programa de ensino e acompanhamento para o cão desde cachorro como prevenção de problemas comportamentais ou de saúde;
• Criar uma oportunidade a todos os cães de integração na sociedade.

Elaborado e adaptado a partir de vários programas internacionais de sucesso, o programa Cão Bom Cidadão é composto por 4 módulos de ensino, permitindo o acompanhamento dos donos ainda antes de adquirirem o cão até a um ensino ao nível de pré competição.

Os módulos de ensino incluem a formação teórica dos donos, a formação de crianças, sessões de sociabilização para os cães entre os 3 e 5 meses e ainda 2 graus de obediência e actividades. 

Este programa encontra-se disponível no Centro Canino Val de Palmela.


Sem comentários:

Enviar um comentário