2.13.2015

Passeios no Frio


No próximo fim-de-semana celebra-se o carnaval. Não sabemos quem é que vai tirar férias desse lado, mas caso decidam levar os vossos cães para a neve não se esqueçam que a maioria deles não está habituado a temperaturas tão baixas e devem ter cuidados redobrados!


Tenham cuidado se os patudos se molharem, porque é muito fácil enregelarem se não forem secos rapidamente. Levem toalhas velhas nos carros para os secarem imediatamente. Não se esqueçam que apesar de ser muito giro ver as pegadas dos cães na neve, é muito provável acabarmos a levar o nosso cão ao veterinário por ter as almofadas das patas gretadas do frio! O ideal é habituarem-nos a calçar botas para a neve. Caso não o façam, limpem as suas patas com cuidado e verifiquem se não fica neve entre os seus dedos.

Fotografia de Ricardo Praça da Costa

Cães que de pêlo curto e que não têm camadas de subpêlo podem ter muito frio e adoecer, se não sabem verificar se este é o caso do vosso cão podem perguntar ao vosso veterinário. Nestes casos é aconselhável utilizarem uma capa ou camisola.

Se deixarem os vossos cães em casa, idealmente deveriam ser recolhidos nestas alturas mais frias, principalmente os cães mais idosos. Se não for este o caso do vosso cão, pelo menos que tenha um sítio resguardado do vento e da chuva e coloquem carpetes e cobertores para que o cão se possa aquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário